“PORMENORES” de Alfredo Cabeleira
Patente ao público de 30 de Novembro a 31 de Dezembro
Toda a actividade cultural no Concelho de Mêda, em destaque na Casa Municipal da Cultura.
Graciosa Reis mostra a sua arte, com toda a dedicação, em homenagem ao marido João Reis, mostrando ao público o afecto e o amor nas peças que cria, como assim vive o dia-a-dia.Residente em Coriscada, freguesia do Concelho de Mêda, imprime nas suas obras uma peculiar singularidade, conseguindo transformar peças decorativas em obras de arte que emanam uma vida própria, consistente com a devoção de quem lhes deu forma e cor.A beleza desta exposição mostra o carinho e o amor que a autora coloca no trabalhar das peças. È este amor e este carinho que sempre recebeu do marido, João Reis, e por isso esta exposição ser dedicada a ele, que passa para as peças que pinta ou para os arranjos que prepara. Assim, apreciem a beleza da arte não só pelo que aparenta mas por todo o sentimento que transparece.
PATENTE AO PÚBLICO ATÉ 30 DE JUNHO

IMPERIAL NEPTUNA ACADÉMICA
Quando planeamos uma viagem, escolhemos para onde ir, por que caminhos ir, o que levar. É um percurso traçado pela nossa vontade. Nesta exposição a nossa vontade é dar a conhecer aquele que foi um dos maiores músicos do panorama musical português do século XVIII, através de um percurso por etapas da sua vida. José António Carlos Seixas, conimbricense de gema, que muito honra a sua cidade, embora muitos de nós o conheçamos apenas por dar o nome a muitas ruas deste país.
Quem foi, onde nasceu, o que o levou a ser quem foi, por onde passou e onde finalizou o seu percurso por esta terra.
São notas de um percurso brilhante, apesar de curto - apenas 38 anos que nos mostra que realmente a nossa vontade nos pode levar longe.
São notas de gentes e de factos, marcados por uma pauta musical que nos ensina o percurso da exposição.
São notas de gentes e notas musicais, podendo nós aprender sobre os músicos europeus da época e sobre a constituição de uma orquestra barroca.
São notas de um período áureo, opulente, marcado pela estética barroca, em que a música desempenha um papel essencial no panorama sócio-cultural.
São notas de uma música portuguesa, de um grande homem: Carlos Seixas.

25 FEVEREIRO > 21:30 horas
Mantendo a linha revisteira, que é tão do agrado do povo português, “Os Tolos na TV” inovam no sentido de seguirem um tema comum de sátira: o estado actual da televisão
GRUPO DE FADOS DE COIMBRA


